Topo

Kia detalha equipamentos do Rio, que chega ao Brasil no fim do mês

Kia Rio já teve lançamento anunciado em outras oportunidades, porém somente agora vai estrear no Brasil - Divulgação
Kia Rio já teve lançamento anunciado em outras oportunidades, porém somente agora vai estrear no Brasil Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

09/01/2020 13h20

A Kia divulgou detalhes do Rio, hatch que finalmente desembarca no País após anos de espera. Disponível desde 2000 em outros mercados, o automóvel já vendeu pelo mundo aproximadamente 6,7 milhões de unidades e atualmente está em sua quarta geração.

O Kia Rio virá ao Brasil em duas versões, LX e EX. Ambas terão transmissão automática e motor 1.6 flex. O propulsor será capaz de gerar potência de 123 cv com gasolina e 130 cv com etanol.

Os preços serão anunciados somente no lançamento. A concorrência será pesada, com a recente chegada da nova geração do Chevrolet Onix e do Hyundai HB20, sem contar rivais como Volkswagen Polo e Toyota Yaris.

Feito no México e com cinco anos de garantia (ou 100 mil km rodados), o Rio virá equipado nas duas versões com sistema multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque, conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, ajuste elétrico dos retrovisores, câmera de ré, volante multifuncional com controles de chamada e sistema de som, Bluetooth com reconhecimento de voz, sensor de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), assistente de partida em rampa (HAC) e controles de tração (TCS) e de estabilidade (ESC).

Na versão EX, conforto e segurança são reforçados por itens como o DRL - Daytime Running Light (em LED) - e o auto cruise control. Há também a adição de bancos de couro, ar-condicionado digital e retrovisores com rebatimento e setas integradas.

"Estamos otimistas com a chegada do Kia Rio", disse José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

"Seu design externo, qualidade de acabamento e itens de conectividade vão surpreender o consumidor brasileiro de todas as idades, mas em especial os jovens, por tratar-se de um produto alegre e divertido, que já conquistou os compradores em todo o mundo."

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.