PUBLICIDADE
Topo

Kia detalha equipamentos do Rio, que chega ao Brasil no fim do mês

Kia Rio já teve lançamento anunciado em outras oportunidades, porém somente agora vai estrear no Brasil - Divulgação
Kia Rio já teve lançamento anunciado em outras oportunidades, porém somente agora vai estrear no Brasil Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

09/01/2020 13h20

A Kia divulgou detalhes do Rio, hatch que finalmente desembarca no País após anos de espera. Disponível desde 2000 em outros mercados, o automóvel já vendeu pelo mundo aproximadamente 6,7 milhões de unidades e atualmente está em sua quarta geração.

O Kia Rio virá ao Brasil em duas versões, LX e EX. Ambas terão transmissão automática e motor 1.6 flex. O propulsor será capaz de gerar potência de 123 cv com gasolina e 130 cv com etanol.

Os preços serão anunciados somente no lançamento. A concorrência será pesada, com a recente chegada da nova geração do Chevrolet Onix e do Hyundai HB20, sem contar rivais como Volkswagen Polo e Toyota Yaris.

Feito no México e com cinco anos de garantia (ou 100 mil km rodados), o Rio virá equipado nas duas versões com sistema multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque, conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, ajuste elétrico dos retrovisores, câmera de ré, volante multifuncional com controles de chamada e sistema de som, Bluetooth com reconhecimento de voz, sensor de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), assistente de partida em rampa (HAC) e controles de tração (TCS) e de estabilidade (ESC).

Na versão EX, conforto e segurança são reforçados por itens como o DRL - Daytime Running Light (em LED) - e o auto cruise control. Há também a adição de bancos de couro, ar-condicionado digital e retrovisores com rebatimento e setas integradas.

"Estamos otimistas com a chegada do Kia Rio", disse José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

"Seu design externo, qualidade de acabamento e itens de conectividade vão surpreender o consumidor brasileiro de todas as idades, mas em especial os jovens, por tratar-se de um produto alegre e divertido, que já conquistou os compradores em todo o mundo."

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

lançamentos e mercado