PUBLICIDADE
Topo

Renault lança aplicativo para controlar casa diretamente do carro; entenda

Elétrico Zoe é um dos modelos da Renault que vão incorporar a capacidade de controlar casas inteligentes - Murilo Góes/UOL
Elétrico Zoe é um dos modelos da Renault que vão incorporar a capacidade de controlar casas inteligentes Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

08/01/2020 09h56

A Renault apresentou durante a feira CES 2020, em Las Vegas, um aplicativo que promete conectar seus carros com uma casa inteligente. Feito em parceria com a empresa Otodo, a "nova solução de conectividade" permite ao cliente controlar dispositivos de sua casa por meio de um aplicativo na central de entretenimento do carro.

Segundo a Renault, é possível criar cenários dentro da ferramenta, como "chegar em casa", fazendo luzes se acenderem e porta e persianas se abrirem. Ao contrário, também é possível fazer um cenário "sair de casa", com luzes se apagando e janelas sendo trancadas.

Personalizáveis, os cenários podem ser acionados automaticamente com base na distância entre o carro e a casa do cliente. Desta forma, em dias frios o termostato pode ser ligado quando o carro atingir uma certa distância da residência. Com o cenário ligado pronto, basta ao usuário apertar "ok" na tela de entretenimento para ativá-lo.

Este sistema estará disponível em todos os modelos da Renault que possuírem a mais nova central de entretenimento Easy Link. Os carros que terão suporte são Clio, Zoe e Captur.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Meu carro