Topo

Mercedes faz recall de 750 mil carros por teto solar que pode sair voando

Classe C é um dos modelos envolvidos no recall - Divulgação
Classe C é um dos modelos envolvidos no recall
Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

06/01/2020 17h15

A Mercedes-Benz está fazendo um recall de cerca de 750 mil automóveis nos Estados Unidos devido a um problema nos tetos solares. O defeito pode fazer a peça se soltar e sair voando enquanto o carro estiver trafegando.

A longa lista de modelos (confira aqui a lista completa) englobados no chamado inclui veículos Classe C, Classe E, CLK e CLS feitos entre os anos de 2001 e 2011.

Todos estes carros vinham com teto solar opcional. O problema está ligado à deterioração do material que prende o teto ao carro, fazendo assim o teto solar possivelmente se soltar de acordo com informações da Agência Nacional de Segurança no Trânsito de Estradas dos Estados Unidos (NHTSA).

Todos os tetos serão inspecionados e, se necessário, substituídos gratuitamente. A Mercedes promete que irá contatar os proprietários de seus carros a partir do dia 14 de fevereiro.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.