Topo

Piloto automático de Tesla pode ter causado acidente com mortes nos EUA

Tesla Model 3: como é andar a 120 km/h no carro que dirige sozinho

UOL Carros

Do UOL

Em São Paulo (SP)

04/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Tesla Model S passou por sinal vermelho e colidiu contra Honda Civic
  • Passageiros do Civic morreram; ocupantes do Tesla tiveram ferimentos leves
  • NHTSA já registrou mais de 10 acidentes com Autopilot ativado

Um acidente ocorrido em Los Angeles envolvendo um Tesla Model S e um Honda Civic está sendo investigado pela Agência Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA) dos Estados Unidos.

A batida teria sido provocada pelo Tesla, que passou por um sinal vermelho e acertou em cheio o Civic. Motorista e passageira que viajavam no Honda morreram na hora. Já os dois ocupantes do Model S tiveram ferimentos leves e foram hospitalizados.

Diante dos fatos, a NHTSA convocou uma equipe especial para investigar as causas do acidente. Um porta-voz da agência se recusou a dizer se o Autopilot (sistema de direção autônoma do Tesla) estaria ativado no momento da batida.

Atenção no trânsito

Mais de uma dezena de acidentes envolvendo o piloto automático da Tesla já foram registrados pelo NHTSA.

Há duas semanas, a própria NHTSA anunciou que investigava a colisão de um Tesla Model 3 2018 na traseira de uma viatura policial. Na hora da batida, os policiais estavam auxiliando o motorista de um veículo quebrado em Norwalk, Connecticut.

Batida Tesla - Reprodução - Reprodução
Tesla Model S ficou totalmente destruído; passageiros do Civic morreram
Imagem: Reprodução

O motorista do Tesla disse que o piloto automático estava ativado no momento do acidente, enquanto ele prestava atenção em seu cachorro no banco traseiro do Model 3.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.