Topo

Citroën C3 Lounge: sedã compacto com estilo aventureiro surge na China

C3 Lounge é baseado no C-Elysée vendido na China - Reprodução
C3 Lounge é baseado no C-Elysée vendido na China
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/12/2019 11h05

Resumo da notícia

  • Sedã aventureiro será vendido apenas no mercado chinês
  • Modelo é baseado no C-Elysée, que também existe na Argentina
  • Motor do C3 Lounge é um 1.2 turbo de 116 cv

Se você achou que o Renault Logan era o único sedã compacto com estilo aventureiro, a Citroën prepara uma surpresa para o mercado chinês. A marca lançará o C3 Lounge, uma versão "parruda" do C-Elysée, modelo que atualmente também é comercializado na Argentina.

As imagens que ilustram esta notícia foram divulgadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China e mostram o visual do novo sedã por inteiro.

Base antiga, visual parrudo

C3 Lounge 1 - Reprodução - Reprodução
Suspensão elevada e detalhes plásticos: C3 Lounge segue o estilo típico aventureiro
Imagem: Reprodução

Feito sobre a mesma plataforma PF1 dos atuais Citroën C3 e Peugeot 208 brasileiros (não confundir com o novo 208 que chega ao país em 2020, cuja base é a inédita CMF), o C3 Lounge nasce para rivalizar com modelos mais badalados na China, como Honda City, Hyundai Verna e Chevrolet Onix Plus.

O estilo lembra muito o do C3 XR, versão aventureira do C3 oferecida apenas no mercado chinês. Não poderiam faltar detalhes típicos deste segmento, como as molduras plásticas nos para-lamas, suspensão elevada e rodas de liga leve com desenho mais esportivo. O C3 Lounge tem 4,50 m de comprimento, 1,74 m de largura e 1,51 m de altura, além de 2,65 m de distância entre-eixos.

C3 Lounge 2 - Reprodução - Reprodução
Motor 1.2 turbo entrega 116 cv
Imagem: Reprodução

O motor é o nosso conhecido 1.2 Puretech, mas com turbocompressor. A potência é de 116 cv e o torque máximo é de 19,4 kgfm. Há duas opções de transmissão: manual ou automática de seis marchas.

Se você gostou do sedã aventureiro, a notícia não é boa: tanto o C-Elysée quanto o C3 Lounge não devem ser lançados em outros mercados fora da China.