Topo

Renault promete SUV compacto para segundo semestre de 2020

Renault Triber 2020 - Divulgação
Renault Triber 2020 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/12/2019 15h48

Depois do novo layout apresentado para o Renault Kwid, a montadora francesa promete agora um novo SUV compacto para ser produzido na Índia. O lançamento é o maior foco da fabricante no momento.

"O lançamento do Renault HBC (nome do projeto) acontecerá no segundo semestre do próximo ano", disse Venkatram Mamillapalle, CEO da Renault na Índia, ao jornal Indian Times em um evento do Renault Triber.

Por sinal, o carro deverá utilizar a mesma plataforma do Triber, a CMF-A+. Visando frear a emissão de CO2, o novo SUV virá com motor turbo de três cilindros 1.0 - mesmo do Clio e do Nissan Micra (o nosso Nissan March) europeus - com opção de câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT.

O carro deve ter menos de quatro metros de comprimento segundo informa a imprensa indiana, o que deverá ajudar o modelo a ter um preço competitivo.

Do lado de fora, o SUV deve ser equipado com faróis de dois níveis, grade do radiador em forma de V, rodas de liga leve de 16 polegadas, trilhos no teto, revestimento de plástico preto e outros detalhes.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.