PUBLICIDADE
Topo

FCA planeja lançar carros mais rapidamente acelerando processos internos

Fiat Chrysler Automobiles (FCA) - Rebecca Cook/Reuters
Fiat Chrysler Automobiles (FCA) Imagem: Rebecca Cook/Reuters

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/12/2019 12h31

A Fiat Chrysler Automobiles planeja acelerar seu processo desenvolvimento para levar seus modelos ao mercado mais rapidamente no futuro. O movimento da marca será liderado pelo diretor técnico da FCA, Harald Wester.

Segundo o CEO Mike Manley, esta é a resposta da empresa para um cenário tecnológico que tem mudado rapidamente.

"O setor nunca experimentou mudanças tecnológicas no ritmo que estamos vendo agora, por isso estamos liberando a energia criativa de nossos engenheiros e especialistas técnicos para o benefício de nossos clientes e partes interessadas em todo o mundo", disse ele ao Detroit Free Press.

A FCA pretende reduzir a complexidade e aumentar a velocidade de seus processos de tomada decisão, investindo US$ 10 bilhões (aproximadamente R$ 40,5 bi) em 30 novos modelos eletrificados, entre híbridos de Jeep, Alfa Romeo e Maserati e um Fiat 100% elétrico.

No entanto, ainda não se sabe se a recente união da FCA com a PSA poderá acelerar essas mudanças, com a maior parte dos veículos migrando para plataformas da PSA.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.