Topo

Lamborghini empresta carro à família que fez réplica em impressora 3D

Do UOL

Em São Paulo (SP)

26/12/2019 11h14

Uma família da cidade de Erie, no estado norte-americano do Colorado, foi surpreendida pela Lamborghini. Há quase dois anos Sterling Backus e seu filho de 12 anos, Xander, constroem dentro de casa uma réplica de um Lamborghini Aventador SV utilizando uma impressora 3D.

Inclusive, é possível dirigir a réplica, já que o modelo possui o motor 5.7 litros de um Chevrolet Corvette 2003.

Sabendo da história, já que Sterling normalmente grava vídeos contando sobre a montagem do carro, a marca de carros de luxo entrou em contato com a família e emprestou por duas semanas como presente de Natal um modelo real do Aventador S Roadster.

No vídeo, Xander é surpreendido pela presença do modelo em uma manhã no momento em que seu pai abre a garagem para trabalhar na réplica.

Apesar do vídeo, a Lamborghini ressalta que não é a maior fã de réplicas de seus carros.

"A Automobili Lamborghini é contra qualquer tentativa de falsificação", disse Katia Bassi, diretora de marketing e comunicação da Lamborghini.

"No entanto, uma verdadeira história de uma paixão tão autêntica merece destaque, e é por isso que escolhemos contar o projeto de Sterling e Xander em nosso vídeo de Natal de 2019."

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.