Topo

Kia Rio chega finalmente ao Brasil em janeiro de 2020

Kia Rio - Divulgação
Kia Rio Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

20/12/2019 15h21

Depois de alguns anos de expectativa, o Kia Rio teve seu desembarque confirmado no Brasil para a segunda quinzena do mês de janeiro de 2020.

A princípio, o veículo - um dos best-sellers da marca sul-coreana no mundo - virá em duas versões, a LX e a EX.

Ambas vêm com motor flex 1.6 de 16V com 123 cv de potência com gasolina e 130 cv com etanol a 6.000 rpm. O câmbio automático de seis marchas também está presente nas duas configurações, que ainda não tiveram seus itens de série divulgados. O torque do modelo é de 16,5 kgfm a 4.500 rpm.

O Rio utiliza uma tela de 7 polegadas para sua central multimídia, que tem compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.

A Kia não anunciou o preço do Rio, que deverá disputar em sua categoria com modelos como Chevrolet Onix, Hyundai HB20 (que possui mesmo conjunto mecânico do Rio) e o Volkswagen Polo.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.