Topo

BMW trola Tesla com tweets de vendas fazendo referência a Cybertruck

Do UOL

Em São Paulo (SP)

20/12/2019 10h50

Com o CEO da Tesla, Elon Musk, twittando o número de unidades reservadas de sua primeira picape - o Cybertruck - logo após seu lançamento, a BMW resolveu dar uma alfinetada no executivo fazendo algo parecido antes de seus carros eletrificados chegarem a incrível marca de 500 mil unidades vendidas.

Com média de um carro vendido a cada quatro minutos, a montadora programou vários tweets desde o número 499.820 até o 500 mil - que foi um BMW 330e, em Munique, na Alemanha.

"Estamos acelerando o ritmo significativamente: pretendemos ter um milhão de veículos eletrificados nas estradas em dois anos", falou Oliver Zipse, presidente da BMW.

A BMW planeja o lançamento do elétrico iX3 para o ano que vem, com iNEXT e i4 em 2021. O elétrico i3, que é tido como um ícone da montadora, deve também ter sua produção indo até 2024. Atualmente, a marca tem 12 veículos eletrificados e espera que um quarto de suas vendas na Europa em 2021 venha deste tipo de carro.

Para 2025 a montadora espera o aumento de vendas para um terço, e espera que em 2030 metade de seus carros vendidos sejam elétricos.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.