Topo

Novo Onix hatch também sofre com vazamento de combustível; veja vídeo

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/12/2019 09h05

Resumo da notícia

  • Uso de material fora das especificações pode causar problema
  • Marca ainda não convocou recall para realizar reparo
  • Concessionárias estão procurando proprietários para agendar serviço

Os problemas de vazamento de combustível não afetam apenas o novo Chevrolet Onix Plus.

Diversas unidades do Onix hatch apresentam o mesmo defeito, como mostra o vídeo acima - gravado por Fabio Andrade, proprietário de um Onix LT 1.0 turbo.

O analista de sistemas comprou seu carro há alguns dias. Após rodar menos de 1.400 quilômetros, o veículo apresentou vazamento de combustível e precisou levá-lo a uma concessionária. Antes disso, Fabio registrou o problema e postou fotos e vídeos (gentilmente cedidos por ele mesmo) no Facebook.

Chevrolet Onix vazamento - Fabio Andrade/Reprodução Facebook - Fabio Andrade/Reprodução Facebook
Carro de Fabio Andrade rodou menos de 1.500 km antes de apresentar vazamento
Imagem: Fabio Andrade/Reprodução Facebook

"Percebi alguns barulhos e decidi levá-lo à concessionária onde comprei (o carro) para verificação. Neste momento mencionei que já havia avisos no aplicativo MyChevrolet a respeito da troca do conector Y da bomba de combustível. Fui informado que ainda não havia liberação para realizar o reparo porque as peças ainda não estavam disponíveis e disseram que eu poderia rodar normalmente até me ligarem para agendar o serviço uma semana depois", afirmou Fabio, em entrevista a UOL Carros.

"Porém, faltando um dia para o prazo, percebi um forte cheiro de combustível dentro do carro e, quando estacionamos, notamos que o piso da garagem estava molhado. No dia seguinte vimos que o carro estava vazando muito (combustível) quando ligado. Aí liguei para o suporte da GM, que rebocou meu carro até a concessionária", disse.

"Serviço ágil"

O reparo do carro de Fábio está agendado para hoje (18), e UOL Carros atualizará esta nota tão logo consiga entrar em contato com o proprietário do veículo.

Questionado como se sentiu ao ver o problema em seu veículo, o analista de sistemas admitiu certa preocupação, mas elogiou o serviço prestado pela equipe de assistência da Chevrolet.

"Fiquei preocupado com a minha segurança e talvez só um pouco decepcionado por não terem feito algo antes. Porém, o atendimento na ocorrência foi muito bacana e ágil, ainda mais por se tratar de algo tão delicado. Quanto a isso não tenho do que reclamar", garantiu.

Vai ter recall?

Apesar da repercussão nas redes sociais (especialmente em grupos de discussão de proprietários do Onix), a Chevrolet ainda não fez nenhum recall. Em vez disso, a fabricante realiza o que chama de "ação de melhoria contínua".

Alguns clientes relatam ter recebido ligações da concessionária onde adquiriram seus carros para agendar o reparo. Além da substituição de parte da tubulação, as oficinas também realizam a troca do LED que ilumina a guia do câmbio automático. A peça pode apresentar falha na iluminação, dificultando a visualização das marchas.