PUBLICIDADE
Topo

Ford não descarta ideia de fazer Mustang cupê 100% elétrico no futuro

Ford Mustang Black Shadow - Divulgação
Ford Mustang Black Shadow Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

18/12/2019 14h03

Depois de lançar no Salão de Los Angeles do último mês o Mach-E - SUV baseado no Mustang com motorização elétrica - a Ford anunciou que não descarta no futuro fazer o próprio Mustang cupê com unidade motriz 100% elétrica.

Em entrevista à TV CNBC, o presidente do setor automotivo da Ford, Joe Hinrichs, reconheceu que o Mustang elétrico não irá ser uma realidade "em um futuro próximo, mas provavelmente algum dia".

Já o presidente executivo da Ford, Bill Ford - que anteriormente evitava utilizar o nome Mustang junto ao Mach-E - disse a repórteres durante o Salão de Los Angeles "nunca diga nunca" sobre a possibilidade de um Mustang cupê elétrico.

Por enquanto, o trabalho em andamento é para uma versão híbrida do Mustang. Chamado de Mustang Lithium EV, um modelo foi construído para o último Salão de Los Angeles em parceria com a Webasto, com cerca de 900 cv de potência.

"É uma grande oportunidade para nós, juntamente com a Webasto, mostrar a nossos clientes o que um novo trem de força eletrificado pode fazer pelo desempenho de um carro, um carro que eles já conhecem e amam", disse Hau Thai-Tang, chefe de desenvolvimento e compras da Ford, que se confessa também animado com a possibilidade de ver o cupê com motor elétrico no futuro.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.