Topo

Onix Plus pode ter vazamento de combustível; marca não chama ação de recall

Onix Plus vive momentos turbulentos desde seu lançamento no Brasil - Murilo Góes/UOL
Onix Plus vive momentos turbulentos desde seu lançamento no Brasil
Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/12/2019 19h53

Resumo da notícia

  • Uso de material fora da especificação pode causar vazamento
  • GM não classifica ação como recall, e sim "ação de melhoria contínua"
  • Empresa sugere substituição da tubulação de alimentação de combustível

O Chevrolet Onix Plus está envolvido em mais uma polêmica.

Depois dos casos de incêndio que motivaram um recall com mais de 19 mil unidades, o sedã apresenta novos problemas - sendo um deles bem grave: vazamento de combustível e defeito no chicote do LED que ilumina a manopla da transmissão automática.

Os problemas já aparecem no site "Meu Chevrolet" após inserir o número do chassi do veículo, mas ainda não constam na seção de recalls de fábrica da Chevrolet e também não há registros no Procon.

O primeiro chamado se refere à substituição do chicote do LED de iluminação da alavanca da transmissão automática. De acordo com a fabricante, existe risco de o LED não funcionar. A recomendação é a substituição da peça por uma nova.

Já o segundo defeito (e o mais grave) é o risco de vazamento de combustível. A montadora orienta que as concessionárias realizem a substituição de um trecho da tubulação de alimentação de combustível. Segundo a GM, "alguns conectores 'Y' da tubulação de combustível podem estar com o material fora do especificado".

Algumas publicações receberam relatos de proprietários do sedã, como a Revista Carro e o Motor1, site parceiro de UOL Carros. Fotos e vídeos mostram vazamentos de combustível.

Procurada pela reportagem de UOL Carros, a assessoria de imprensa da General Motors informou que "a ação visa o perfeito funcionamento do veículo e a plena satisfação do consumidor". A empresa também reiterou que não se trata de um recall, e sim de uma "ação de melhoria contínua".