Topo

Jeep promete eletrificar toda sua linha de SUVs até 2022

Jeep Renegade - Vitor Matsubara/UOL
Jeep Renegade Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

16/12/2019 12h53

Por meio de seu presidente Christian Meunier, a Jeep disse que irá eletrificar toda a sua linha de carros até o ano de 2022. No entanto, segundo ele os modelos não serão todos elétricos em um primeiro momento, com a montadora preferindo investir a curto prazo em automóveis híbridos.

No entanto, a meta é uma só: transformar a marca norte-americana na "mais verde das fabricantes de SUV do mundo", segundo Meurier. Ele ainda diz que os carros eletrificados serão os melhores e mais rápidos feitos pela Jeep em sua história.

Ou seja, é possível dizer que teremos até o ano de 2022 modelos como Compass, Renegade, Cherokee e Grand Cherokee com versões híbridas plug-in ou híbridas convencionais.

O investimento na eletrificação tem explicação, já que nos últimos dez anos as vendas da montadora saltaram de 300 mil unidades por ano para 1,5 milhão, com destaque para os modelos com trem de força mais inovador.

Outro reforço importante para a montadora nesta empreitada é a nova fábrica que sua dona - a FCA - está construindo em Detroit, que tem entrega prevista para 2020.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.