Topo

Único carro voador regulamentado por agência dos EUA vai a leilão

Molt Taylor"s Aerocar 1954 - Divulgação
Molt Taylor's Aerocar 1954 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

12/12/2019 15h19

Tido como o único carro voador do mundo que pode andar nas estradas e voar pelos céus com permissão oficial, o Molt Taylor's Aerocar irá a leilão nos Estados Unidos. O modelo, que teve apenas cinco unidades produzidas, foi feito em 1954 e é de posse do mesmo dono há aproximadamente 20 anos.

O veículo, que possui autorização para voar pela Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) nos EUA, será leiloado pela casa Barrett-Jackson Scottsdale em janeiro e é avaliado em US$ 895 mil (aproximadamente de R$ 3,67 milhões na conversão atual).

Segundo sua ficha, o Aerocar tem 250 mil km rodados em solo e 781 horas de voo. O carro só tem espaço para um passageiro além do motorista/piloto. Suas asas e hélice ficam em um trailer de 2,5 metros de comprimento, que segundo uma página dedicada ao veículo na casa de leilões, é de simples instalação.

No chão, o carro chega a até 60 km/h, mas no alto pode alcançar até 160 km/h. Seu motor de quatro cilindros tem 150 cv com um câmbio manual de três marchas.

Confira mais detalhes no site do leilão.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, a hélice não é controlada pelo manche do carro voador. A informação foi removida.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.