Caio Castro e seu "novo brinquedo": Mini Cooper conversível de R$ 200 mil
Caio Castro acaba de aumentar sua coleção de carros esportivos e de luxo. O ator, que já tem na garagem modelos da Ferrari e Mercedes-Benz, postou em sua conta no Facebook que acabou de adquirir um "novo brinquedo", que não é tão caro nem tão exótico quanto os citados, mas é diversão na certa.
Trata-se de um Mini John Cooper Works Cabrio, avaliado em R$ 203 mil sem incluir opcionais nem acessórios.
Confira a postagem de Castro:
A garagem de Caio Castro já conta com outros carros impressionantes. O ator é dono de uma Ferrari F458 Spider F1, comprada neste ano e avaliada em R$ 2,3 milhões. Também conta com um Volkswagen Fusca 1966, totalmente reformado.
Completa a coleção de carros um Chevrolet Opala 1979, que ganhou do pai no Dia das Crianças de 2016. Segundo a assessoria do ator, Castro costuma se vestir com roupas de época quando sai para dar uma volta no veículo.
A garagem de Caio Castro ainda conta com duas motas: uma BMW Nine T 1200 totalmente customizada e uma Honda CBR 1000, ano 2010, avaliada em R$ 37 mil.
Como é o Mini JCW conversível
A versão John Cooper Works é a mais potente e esportiva da linha Mini.
É equipada com motor 2.0 turbo de 231 cv de potência e 32 kgfm de torque, disponíveis a apenas 1.250 rpm. Tais características, somadas ao câmbio automático de oito marchas com aletas no volante para trocas manuais, possibilitam acelerar de zero até 100 km/h abaixo de seis segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.
Além do motor mais forte, essa versão traz suspensão mais rígida, com ajuste bem esportivo, para contornar curvas com segurança e controle - ainda que o conforto fique um pouco comprometido. Nada que importe para quem prioriza desempenho e a sensação de estar dirigindo um kart, sentado bem próximo ao chão.
Por falar em conforto, o Mini JCW Cabrio até tem banco traseiro, mas lá o espaço é restrito e mais indicado para duas crianças. A capacidade do porta-malas também é pequena, de apenas 160 litros com a capota recolhida, via acionamento elétrico.
Para compensar, o banco traseiro bipartido pode ser rebatido, o que amplia o espaço disponível para bagagens a quase 950 litros.
Além de potente e divertido, o novo "brinquedo" de Castro manda bem na lista de equipamentos de série: traz itens como bancos dianteiros esportivos, rodas de liga leve exclusivas de 17 polegadas, amortecedores com carga ajustável, ar-condicionado digital de duas zonas, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, "head-up display" (que exibe informações na altura do para-brisa) e som premium da Harman/Kardon.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.