Topo

Pneu usado por Senna em primeira volta épica em Donington vira bracelete

Lançamento de pulseira em homenagem a Ayrton Senna em Mônaco - Divulgação
Lançamento de pulseira em homenagem a Ayrton Senna em Mônaco Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

11/12/2019 14h15

A empresa Mongrip, responsável por fazer artigos de luxo relacionados ao esporte a motor, está lançando juntamente à marca Senna braceletes feitos a partir de um dos pneus utilizados por Ayrton Senna em seu McLaren MP4/8 para vencer o GP da Europa de 1993.

Disputada na pista de Donington Park, Inglaterra, a corrida chuvosa ficou marcada pela primeira volta histórica feita pelo brasileiro, saindo de quarto no grid, perdendo uma posição na partida, mas ultrapassando os quatro carros à sua frente ainda antes da conclusão do giro inicial.

Durante um evento em Mônaco, a marca anunciou que serão produzidas 161 pulseiras (número de corridas de Senna na Fórmula 1), com o primeiro lote contendo 41 (número de vitórias do brasileiro). Os outros 120 braceletes serão vendidos pela internet por 4,4 mil euros (aproximadamente R$ 20,1 mil).

Outro detalhe curioso é que os primeiros 12 a serem adquiridos pela web terão frete grátis. O número foi utilizado por Senna entre 1985 e 1988, nas equipes Lotus e McLaren.

A marca Mongrip foi fundada em 2016 pelo piloto brasileiro Augusto Farfus Jr e o italiano Giancarlo Médici, entusiasta de automobilismo, e tem como foco itens exclusivos referentes ao mundo das corridas.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.