PUBLICIDADE
Topo

Testes e lançamentos


Land Rover planeja veículo de menor porte para concorrer com Jeep Compass

Land Rover Defender 2020 - Newspress
Land Rover Defender 2020 Imagem: Newspress

Do UOL

Em São Paulo (SP)

09/12/2019 11h29

A Land Rover planeja lançar um modelo mais compacto para brigar na mesma faixa de preço do Jeep Compass, segundo informa o site britânico Autocar. A plataforma utilizada seria a D10 - de baixo custo, utilizada no Tata Harrier. A fabricante indiana Tata é atualmente dona da Land Rover.

O projeto - um 4x4 de entrada - seria inspirado na nova geração do Defender, mostrada neste ano no Salão de Frankfurt e que deve chegar ao Brasil em 2020.

Assim, a marca britânica quer um modelo na faixa de preço da categoria de SUVs médios (25 mil libras no Reino Unido, cerca de R$ 137 mil) e também com o mesmo custo de versões de entrada de modelos premium como o BMW X1 e o Volvo XC40.

A Land Rover também planeja, segundo a publicação, um modelo de luxo também inspirado no Defender.

O utilitário topo de linha deverá se chamar Defender Sport, que promete competir com o Aston Martin DBX e o Bentley Bentayga. Espera-se que este carro seja o primeiro elétrico da família Defender.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Testes e lançamentos