Topo

BMW introduz opcional com câmeras que gravam acidentes automaticamente

Sistema de gravação da BMW - Reprodução
Sistema de gravação da BMW Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

09/12/2019 11h27

A BMW adicionou a seu mais novo sistema de entretenimento, o iDrive 7.0, a possibilidade de gravar o que acontece em volta do veículo. São quatro câmeras que dão a visão de 360° do carro. Os modelos que dispõem da central iDrive 7.0 são o Série 3, Série 7, Série 8, X5 e X7.

Denominado de BMW Drive Recorder, o sistema opcional limita os vídeos a apenas 40 segundos. Em caso de colisão, as imagens dos 20 segundos antes do acidente são gravadas automaticamente assim como as dos 20 segundos depois do choque.

O sistema também pode ser operado manualmente para que o motorista grave quando quiser a ação externa. As gravações podem ser exportadas para uma unidade USB.

"Os motoristas podem, portanto, gravar vídeos enquanto dirigem por cenários espetaculares, por exemplo, ou realizando manobras impressionantes na pista de corrida, e depois enviá-los para seus dispositivos móveis e compartilhá-los", disse a BMW sobre o sistema.

Falando do uso nas ruas, as câmeras não possuem alta definição e por isso sua principal utilidade é ajudar no caso de um acidente a determinar quem foi o culpado.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.