Topo

Cadê o Ogromóvel? 7 carros que deveriam ser lembrados na CCXP

Do UOL

Em São Paulo (SP)

07/12/2019 04h00

Muitas vezes os mundos da arte ficcional e dos automóveis se misturam. E, quase sempre, os resultados são modelos que até hoje são lembrados com carinho tanto pelos fãs de filmes, séries, quadrinhos e desenhos, como pelos amantes da cultura automotiva.

Portanto, haveria carros icônicos de sobra para uma exposição na CCXP, que ocorre em São Paulo neste final de semana.

Aqui, listamos sete modelos que não poderiam faltar em um hipotético estande juntando o mundo da arte com o dos carros. Confira:

Ogromóvel

ogro - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O carro, famoso na novela Malhação da TV Globo nos anos 2000, é um dos modelos que fizeram história na dramaturgia brasileira. O Chevette no mínimo bastante deteriorado era de propriedade dos amigos Cabeção e Maumau.

Mach 5

Speed Racer - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O carro de corrida do desenho Speed Racer povoa até hoje o imaginário de muitos fãs não só da cultura pop como também de automobilismo. Com diversas funções como serrador de árvores no capô e um dispositivo que podia fazer o veículo pular, o carro certamente mereceria um lugar no nosso estande.

Carro do Jaspion

jaspion - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Mazda RX-7, produzido entre 1978 e 2002, era o carro que dispunha Jaspion em sua série de TV. Na cor prata, o esportivo japonês dispunha de 135 cv de potência no marcante motor rotativo, que equipou os carros da fabricante durante muitos anos. O modelo utilizado era do ano de 1985, ainda da primeira geração.

Máquina do Mistério

carro Scooby Doo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O furgão da turma do Scooby-Doo poderia ser outra adição bem popular. Veículo utilizado pelo grupo de quatro amigos jovens e seu cachorro de estimação para viagens - e, consequentemente, caça a fantasmas - tem pintura própria bastante original com estilo hippie que remete bastante aos anos 1960 e 1970.

Carro voador de Harry Potter

harry - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Se você foi conquistado pelo carro voador que aparece na saga Harry Potter, pertencente ao pai de seu melhor amigo, Ronald Weasley, saiba que o veículo é um Ford Anglia. O modelo foi produzido no Reino Unido entre 1939 e 1967 e teve mais de 1,5 milhão de unidades vendidas.

DeLorean DMC-12

Jaspion - Divulgação/Universal Pictures - Divulgação/Universal Pictures
Imagem: Divulgação/Universal Pictures

Dispensa apresentações, certo? O carro é utilizado por Marty McFly e Doc Brown para viajar no tempo na saga De Volta para o Futuro originada nos anos 1980. O carro, vendido pela fabricante na década de 1980 e até hoje, possui tração traseira, motor V6, 140 cv de potência e 22,9 kgfm de torque.

Carro do Besouro Verde

Carro Besouro Verde - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Chamado de "Black Beauty", o carro do Besouro Verde é um Chrysler Imperial 1965. Ele vem equipado com nada menos que metralhadoras .30, doze mísseis Stinger escondidos na dianteira e traseira do veículo, além de um lança-chamas. Básico, certo? Bem, se o filme não fez o sucesso imaginado, certamente este veículo é um de seus pontos mais altos.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.