PUBLICIDADE
Topo

Testes e lançamentos


Volkswagen revela detalhes do Golf 8, que inicia vendas na Alemanha

Volkswagen Golf 2020 - Divulgação
Volkswagen Golf 2020 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

06/12/2019 10h55

A Volkswagen já colocou a nova geração do Golf à disposição dos consumidores no mercado alemão. O carro chega com quatro opções de motor e uma nova versão chamada de "Life", que estará ao lado da versão básica e das tops "Style" e "R-Line".

A primeira versão deve partir de 20 mil euros (cerca de R$ 92 mil) e já terá vários equipamentos importantes, assistente de faixa, assistente frontal de frenagem de emergência (incluindo monitoramento de pedestres e ciclistas), painel de instrumentos digital, sistema de entretenimento e lazer com serviços online móveis, ar condicionado automático e faróis e luzes traseiras de LED.

Já a versão Life, que deve custar 27.510 euros (R$ 127 mil), adiciona sistema de informação e entretenimento Discover Pro com controle de voz, volante de couro com botão de engrenagem, carregamento sem fio para smartphones, acabamento interno cromado, controle de estacionamento a distância e luzes automáticas.

Em termos de motorização, a geração 8 do Golf oferece por enquanto duas opções a gasolina e duas a diesel. O motor a gasolina TSI tem capacidade de 1.5 litro e pode ter 130 cv ou 150 cv de potência. Já o motor diesel TDI 2.0 litros pode vir com 115 cv ou 150 cv. As primeiras três versões possuem câmbio manual de seis marchas, com a última possuindo sete marchas.

Uma nova opção de trem de força será disponibilizada no início do próximo ano, com a Volkswagen prometendo uma versão híbrida plug-in com 245 cv de potência.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Testes e lançamentos