Topo

Primeiro Cadillac elétrico estreia daqui a cerca de um ano na forma de SUV

Cadillac apresentou protótipo 100% elétrico no início deste ano, no Salão de Detroit (EUA) - Divulgação
Cadillac apresentou protótipo 100% elétrico no início deste ano, no Salão de Detroit (EUA)
Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

02/12/2019 12h33

O vice-presidente da divisão de carros elétricos e autônomos da GM, Rick Spina, afirmou que o primeiro veículo elétrico da Cadillac deverá ser exibido em "pouco mais de um ano" durante uma entrevista ao jornal norte-americano "The Detroit Bureau".

O executivo não falou muito sobre o veículo, mas um SUV elétrico já havia sido anunciado no Salão de Detroit. O carro deve ser montado sobre uma nova plataforma desenvolvida pela GM especificamente para veículos elétricos. A plataforma poderá ser utilizada por veículos de todos os tamanhos e trações.

Spina sugeriu que o Cadillac elétrico pode ser só o primeiro de vários carros da marca movidos a baterias. "Um pedaço bastante grande de nossos produtos nos próximos três a sete anos serão veículos elétricos", falou.

Segundo ele, a GM terá 20 carros elétricos até 2023 para competir em todas as categorias, não apenas na de carros de luxo.

Cadillac EV protótipo conceito elétrico - Divulgação - Divulgação
Primeiro modelo totalmente elétrico da marca norte-americana será um utilitário esportivo; outras carrocerias virão
Imagem: Divulgação

Mesmo com muitas pessoas ainda desconfiando de carros elétricos, Spina atenta para o fato de que um futuro com motorização elétrica faria ser menos custoso para o consumidor ir de um motor básico para um mais potente, algo que com motores a combustão é muito mais caro.

Mary Barra, CEO da GM, confirmou recentemente que uma picape elétrica será lançada no final de 2021. Segundo rumores, pode ser um Hummer. Outros relatos sugerem que um Hummer SUV pode ser lançado em 2023, assim como uma picape elétrica da GMC.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.