Topo

Papa Francisco ganha Duster exclusivo em evento no Vaticano

Papa Francisco recebe Dacia Duster no Vaticano - Divulgação
Papa Francisco recebe Dacia Duster no Vaticano Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

28/11/2019 10h55

O Grupo Renault fabricou um Duster especialmente para o papa Francisco e o entregou a Sua Santidade nesta semana em um encontro no Vaticano. O evento contou com a presença do diretor administrativo do Grupo Renault Romênia e o CEO da Dacia (marca romena do Grupo Renault responsável pelo Duster na Europa), Christophe Dridi, e o gerente do Grupo Renault Itália, Xavier Martinet, entre outros executivos.

O Dacia Duster foi personalizado pelo departamento de protótipos e pela equipe de necessidades especiais da Dacia na Romênia em colaboração com a empresa Romturingia.

O carro tem pintura branca e interior bege, com cinco lugares e com um dos assentos sendo "um banco traseiro particularmente confortável". O veículo ainda tem acessórios especiais, como um grande teto solar, vidro removível e altura menor em relação ao solo para facilitar o acesso, além de suportes extras.

"Com este presente para Sua Santidade, o Grupo Renault renova seu forte e contínuo compromisso de colocar o Homem no centro de suas prioridades", disse o executivo do Grupo Renault Itália, Xavier Martinet.

O Duster tem desfrutado de uma boa vendagem ultimamente na Europa, tendo sido no mês de agosto o segundo carro mais vendido, apenas atrás do Volkswagen Golf. A Dacia está em nono lugar no ranking de vendas entre as fabricantes.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.