Topo

Montadora desafia Cybertruck a cabo de guerra e teste de balística com AK

Do UOL

Em São Paulo (SP)

28/11/2019 12h16

Depois do desafio feito pela Ford ao CEO da Tesla, Elon Musk, via Twitter, para que o cabo de guerra entre o Cybertruck e a F-150 fosse refeito, a pouco conhecida fabricante norte-americana Rezvani Motors resolveu embarcar na onda e fazer o mesmo para ganhar seus 15 minutos de fama.

O fundador da marca, o iraniano-americano Ferris Rezvani, divulgou um comunicado oficial no qual não só desafia o Cybertruck a ganhar um cabo de guerra de um de seus veículos de grande porte como desafia a picape a passar por um teste "real" de balística com um fuzil AK-47.

A Tesla alega que o Cybertruck é blindado, no entanto no teste em sua apresentação suas duas janelas se quebraram após uma bola de aço ser jogada contra elas. Em um outro teste que teve imagens divulgadas, o vidro não se quebra após o impacto da bola de aço, mas acaba abaixando levemente.

"A Rezvani Motors desafia a Tesla a um teste de balística para verificar suas alegações de balística", disse Ferris Rezavani em nome da empresa.

"Após o cabo de guerra da picape Tesla de US$ 70 mil com tração integral com um Ford F-150 de tração traseira de carga leve de US$ 30 mil, mais questões são levantadas frente às reivindicações da Tesla do que apenas a capacidade de reboque. À luz das alegações de balística da Tesla, a Rezvani Motors gostaria de desafiar a fabricante a um teste de balística".

"Tesla traga suas 'bolas' e nós traremos nossa AK. Vamos fazer um teste real de balística. E também estamos desafiando vocês no cabo de guerra. A picape Tesla é o pior carro projetado profissionalmente de todos os tempos e nós consertaremos sem nenhum custo", finaliza o comunicado.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.