Topo

Bentley anuncia que irá produzir mel após aquisição de 120 mil abelhas

Colmeia em fábrica da Bentley - Divulgação
Colmeia em fábrica da Bentley Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

28/11/2019 12h26

Marca britânica de carros de luxo, a Bentley divulgou que agora possui uma criação de abelhas em sua fábrica em Crewe, Inglaterra, e passará a vender mel delas em breve. No total, a montadora adquiriu 120 mil abelhas que viverão em duas colmeias.

Segundo a Bentley, com esta quantidade de abelhas é possível produzir cerca de 15 kg de mel por ano, totalizando cerca de 50 jarras que a fabricante pretende vender.

A iniciativa da Bentley é em prol da biodiversidade, para preservar abelhas.

"As populações de abelhas estão em declínio no Reino Unido, portanto instalar duas colmeias para ajudar a aumentar a biodiversidade é uma ótima maneira de fazer uso das pastagens do nosso local", disse a Bentley em comunicado.

"Nossas 'abelhas voadoras' são abelhas que foram criadas por apicultores locais com mais de 50 anos de experiência. Com a ajuda deles, estamos as checando todas as semanas e é ótimo ver que já estão começando a produzir o primeiro mel Bentley."

Antevendo qualquer possível acidente, as colmeias foram construídas em uma estrutura fora da fábrica.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.