Topo

Audi exibe conceito RSQ e-tron feito para animação estrelada por Will Smith

Audi RSQ e-tron concept do filme Um Espião Animal - Reprodução
Audi RSQ e-tron concept do filme Um Espião Animal Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/11/2019 11h37

A Audi mostrou seu mais novo carro-conceito que irá figurar nas telonas dos cinemas de todo o mundo em breve. O veículo estará no filme "Um Espião Animal", com estreia marcada para o dia 23 de janeiro no Brasil.

O personagem principal do filme, o espião Lance Sterling, é dublado pelo ator Will Smith. E se no filme futurista "Eu, Robô" de 2004 o personagem de Smith utilizava um Audi RSQ, desta vez ele utilizará o Audi RSQ e-tron - "primeiro carro-conceito da Audi criado exclusivamente para um filme animado".

Projetado em cooperação com a Blue Sky Studios, o modelo lembra um R8 futurista. Sua motorização é totalmente elétrica, gerando 408 cv de potência combinando suas duas unidades motrizes. Assim como o RSQ, o carro é completamente autônomo.

Seu interior apresenta design bastante futurista, com conjunto de instrumentos holográficos que projeta informações no para-brisa e amplo painel. O volante também não fica atrás, com desenho bastante interessante e displays digitais.

Confira o carro em vídeo:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.