Topo

Testes e lançamentos


Lamborghini exibe carro-conceito futurista com peso-potência 1 para 1

Lamborghini Lambo V12 Vision GT - Divulgação
Lamborghini Lambo V12 Vision GT Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

26/11/2019 14h47

A Lamborghini revelou seu mais novo carro-conceito no último final de semana em Mônaco, durante uma etapa do campeonato mundial do game Gran Turismo. O Lamborghini Lambo V12 Vision GT mais parece uma nave espacial com quatro rodas do que um carro por seu conceito de superfícies mínimas.

O veículo é empurrado por uma unidade híbrida V12 de 6.5 litros que gera 819 cv de potência ao todo. O motor é o mesmo utilizado no Sián FKP 37, feito em edição limitada. Com peso de 819 kg, o Lambo V12 Vision GT apresenta a incrível relação peso-potência um para um.

Mantendo o DNA da Lamborghini, o veículo tem aerodinâmica avançada com formatos acentuados, uma grande asa traseira, luzes em formato de Y nas extremidades e janelas laterais inspiradas no conceito Marzal de 1967.

As asas dianteiras estão desconectadas do corpo do carro, e o motorista precisa entrar e sair do carro pela frente, da mesma maneira que um piloto de caça. Há um único assento disponível. Ao lado do volante futurista, toda a informação é projetada no para-brisa do modelo.

"A Lamborghini é uma marca muito jovem, e é por isso que estamos aqui hoje, para apresentar nossa mais nova visão na forma de um modelo real, com um design altamente futurista e legal para ser apreciado pela geração jovem que consome jogos de corrida e para entusiastas de automóveis ", disse o CEO da marca, Stefano Domenicali.

O carro deve ser disponibilizado no game Gran Turismo Sport no início do próximo ano.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Testes e lançamentos