Topo

Musk diz que teste anterior motivou falha em vidro "inquebrável" da Tesla

Apresentação de picape super-resistente da Tesla termina em fiasco - FREDERIC J. BROWN / AFP
Apresentação de picape super-resistente da Tesla termina em fiasco Imagem: FREDERIC J. BROWN / AFP

Do UOL, em São Paulo*

25/11/2019 14h13

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, explicou em uma resposta a um seguidor no Twitter que um teste anterior provocou a quebra de supostas janelas à prova de impacto durante a apresentação do cybertruck da empresa.

Durante o evento na última semana, Musk pediu a um colaborador que jogasse uma bola de aço contra o vidro do carro para testar sua resistência, mas a janela quebrou. Uma segunda tentativa na segunda janela terminou da mesma forma.

Segundo Elon Musk, a ordem invertida dos testes - antes a porta do carro foi 'marretada' - fez com houvesse danos na base do vidro, o que provocou a falha.

"Sim. O impacto da marreta na porta quebrou a base do vidro, e é por isso que a esfera de aço não ricocheteou. Deveria ter feito bola de aço na janela, e - então - martelado a porta. Da próxima vez (farei invertido)...", justificou.

Musk disse que o cybertruck é o último produto da Tesla a ser anunciado por um tempo. A Tesla planeja começar a fabricar o cybertruck por volta do final de 2021.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

* Com informações da Reuters

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.