Topo

Após vexame, Musk exibe vídeo de nova picape da Tesla resistindo a pedrada

Do UOL

Em São Paulo (SP)

25/11/2019 10h26

A apresentação do Tesla Cybertruck na última semana contou com um momento bastante inusitado, quando uma bola de aço foi jogada nas duas janelas do veículo com a premissa de que aguentariam o impacto. Elas não aguentaram e se quebraram, fazendo o CEO da Tesla, Elon Musk, passar por um momento constrangedor no palco.

Após a apresentação, Musk twittou que um teste antes do evento no mesmo protótipo ocorreu sem problemas. "Jogamos a mesma bola de aço na mesma janela várias vezes antes do evento e nem arranhamos o vidro", disse.

Para provar, Musk compartilhou um vídeo da bola sendo atirada nas janelas blindadas com os impactos sendo resistidos, logo antes do evento.

"Franz joga bola de aço na janela do Cybertruck logo antes do lançamento. Acho que temos algumas melhorias a serem feitas antes da produção, haha", falou Musk.

No entanto, é possível ver no vídeo que, mesmo sem que a janela se quebrasse, ela acabou caindo sensivelmente após o impacto da bola.

Outro grande momento da apresentação foi o vídeo do Cybertruck ganhando uma disputa de cabo de guerra com a Ford F-150 - picape mais vendida dos EUA.

No entanto, é possível ver no vídeo que apenas as rodas traseiras estão tracionando a F-150, o que significa que o veículo utilizado não foi um com tração nas quatro rodas, não fazendo assim uma completa justiça com o modelo da Ford.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.