Topo

O que podemos esperar do Salão de Los Angeles que começa hoje

Atlas Cross Sport: SUV cupê é uma das novidades da feira californiana - Divulgação
Atlas Cross Sport: SUV cupê é uma das novidades da feira californiana
Imagem: Divulgação

Vitor Matsubara

Do UOL, em Los Angeles (EUA)

20/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Feira virou mais importante dos EUA com mudança de data do Salão de Detroit
  • Algumas fabricantes terão surpresas no evento
  • VW, BMW, Ford e Porsche tem boas novidades

O Salão de Los Angeles já vinha ganhando importância no calendário de grandes eventos da indústria automotiva mundial. Porém, a anunciada mudança do Salão de Detroit de janeiro para junho de 2020 teve efeitos colaterais positivos no evento californiano.

A feira abre suas portas para o público apenas no dia 22, mas a imprensa já começa a ter acesso às novidades a partir de hoje (20). UOL Carros está em Los Angeles e vai trazer todas as estreias apresentadas por lá.

Ao contrário do que costuma acontecer nos salões pelo mundo, desta vez as fabricantes estão fazendo mistério. Várias delas, como Hyundai, Lexus, Volkswagen e Toyota, confirmaram estreias importantes, mas nenhuma delas quis abrir o jogo antes da hora.

Sendo assim, a gente traz algumas das novidades já confirmadas e esperadas.

Ford Mustang Mach-E

Ford Mustang Mach-E - Divulgação - Divulgação
Mach-E será vendido em vários mercados - e o Brasil pode ser um deles
Imagem: Divulgação

Você já conheceu os detalhes do Mustang Mach-E em primeira mão, já que UOL Carros participou da pré-estreia do aguardado SUV. O Salão de Los Angeles será a estreia oficial do modelo baseado no Mustang cupê.

Serão cinco versões de acabamento oferecidas nos Estados Unidos a partir do fim de 2020. A potência pode chegar a 465 cv na versão GT e a autonomia é de pelo menos 485 km. Outro destaque é o design, que não apela para linhas tão rebuscadas para dar a sensação de robustez, preferindo traços mais esguios e harmoniosos.

BMW Série 2 Gran Coupé

BMW Série 2 Gran Coupé - Divulgação - Divulgação
Série 2 Gran Coupé tem muita coisa do Série 1
Imagem: Divulgação

Nem só de carros gigantes vivem os norte-americanos, e a BMW sabe disso. O Série 2 Gran Coupé faz sua estreia em Los Angeles com status de grande concorrente para o Mercedes-Benz CLA.

Maiores detalhes ainda não foram anunciados pela BMW, mas sabe-se que parte do design e o interior vieram do Série 1. Nos EUA, o carro terá versões 228i e M235i, ambas com o motor 3.0 de seis cilindros em linha. As potências, porém, serão diferentes: 231 cv no 228i e 306 cv no M235i.

Novo Nissan Sentra

Novo Nissan Sentra - Divulgação - Divulgação
Novo Sentra já é vendido na China, onde se chama Sylphy
Imagem: Divulgação

Eis uma novidade que interessa bastante ao Brasil. O modelo ainda não foi confirmado pela Nissan, mas a imprensa norte-americana crava que o novo Sentra será revelado em Los Angeles. O sedã já é vendido na Europa com o nome Sylphy e ganhou um design bem mais esportivo em sua nova geração. No mercado norte-americano, ele teria um novo motor 2.0 de 151 cv.

Porsche Taycan 4S

Porsche Taycan 4S - Divulgação - Divulgação
Taycan 4S tem "apenas" 530 cv, mas custa menos
Imagem: Divulgação

O primeiro esportivo 100% elétrico da Porsche já foi revelado há alguns meses no Salão de Frankfurt. Agora é a vez da versão 4S ser revelada ao mundo.

O carro tem 563 cv, mas pode vir com um kit opcional que eleva a potência momentaneamente para 571 cv. Só para efeito de comparação, o Taycan Turbo chega aos 680 cv, enquanto o Taycan Turbo S atinge 761 cv. A novidade, porém, leva vantagem no preço: US$ 103.800 nos EUA.

Volkswagen Atlas Cross Sport

VW Atlas Cross Sport - Divulgação - Divulgação
Atlas Cross Sport entra na moda dos SUV cupês
Imagem: Divulgação

O Atlas é um grandalhão da VW vendido nos Estados Unidos, e acaba de ganhar uma versão SUV cupê. O Atlas Cross Sport é 7 cm mais curto e 5,8 cm mais baixo, mas preserva as generosas dimensões internas que resultam em ótimo espaço para os ocupantes.

O carro tem oito versões no mercado norte-americano, sendo a maioria delas variações das configurações S, SE e SEL. Gama de motorizações inclui V6 de 280 cv e um TSI quatro cilindros de 238 cv.