Topo

Mercedes-AMG GLS 63 é um monstro de luxo com 612 cv que nunca vai ver lama

GLS 63: grandalhão tem motor V8 com 612 cv - Vitor Matsubara/UOL
GLS 63: grandalhão tem motor V8 com 612 cv
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Vitor Matsubara

Do UOL, em Los Angeles (EUA)*

20/11/2019 18h38

A Mercedes-Benz apresentou no Salão de Los Angeles a versão mais radical do GLS, que leva a grife da AMG.

O GLS 63 traz um motor V8 biturbo de 612 cv, fazendo com que o SUV grandalhão precise de meros 4,2 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e atingir a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Existe, porém, um pacote opcional que habilita a velocidade máxima para 280 km/h. A transmissão é automática de nove marchas.

Mercedes-AMG GLS 63 2 - Vitor Matsubara/UOL - Vitor Matsubara/UOL
Dimensões (bem) generosas fazem o GLS cair no gosto do americano
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

O SUV tem também um sistema híbrido leve de 48 volts, que acrescenta até 22 cv e é responsável por alimentar o sistema elétrico do veículo.

O sistema de tração integral 4MATIC+ permite que o torque seja distribuído de forma igual entre os eixos ou até totalmente na traseira.

Mercedes-AMG GLS 63 cabine - Divulgação - Divulgação
Cabine traz volante revestido de Alcantara e toda a sofisticação das demais versões do GLS
Imagem: Divulgação

O carro vem com seis modos de condução, incluindo configurações para trilhas e pisos arenosos. Mais provável, porém, é que tais sistemas jamais sejam utilizados, até porque poucos seriam loucos de colocar um carro deste na lama.

Por fora, o AMG GLS 63 é prontamente identificado pela grade frontal com barras verticais, marca registrada dos modelos mais recentes da linha esportiva da Mercedes.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

*Viagem a convite da Ford