Topo

Testes e lançamentos


Audi RS Q8: super SUV de 600 cv chama Lamborghini Urus para a briga

Audi RS Q8 traz rodas de até 23 polegadas, detalhes em fibra de carbono e motor V8 biturbo capaz de render 600 cv - Vitor Matsubara/UOL
Audi RS Q8 traz rodas de até 23 polegadas, detalhes em fibra de carbono e motor V8 biturbo capaz de render 600 cv Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Vitor Matsubara

Do UOL, em Los Angeles (EUA)*

20/11/2019 17h02

O Audi Q8 pode ser uma versão mais "acessível" (ou menos cara) do Lamborghini Urus. Mas agora a marca italiana não vai mais gostar de ouvir essa comparação.

Isso porque a marca alemã acaba de mostrar o RS Q8, que não tem previsão de chegada ao Brasil. A versão mais radical do SUV cupê tem um 4.0 V8 biturbo a gasolina, que entrega 600 cv e torque máximo de 81,6 kgfm.

Números divulgados pela Audi informam aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, sendo apenas 2 décimos mais lento que o Urus.

Para partir de 0 a 200 km/h são necessários 13,7 segundos. O SUV da Lambo faz a mesma prova em 0,9 s mais rápido que o Urus. Já a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 305 km/h nos dois carros.

Estilo agressivo

Sistema de freios de carbono-cerâmica com discos de 440 mm na dianteira e 370 mm na traseira é opcional - Vitor Matsubara/UOL
Sistema de freios de carbono-cerâmica com discos de 440 mm na dianteira e 370 mm na traseira é opcional
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

A marca alemã escolheu um estilo bem agressivo para combinar com tamanha potência.

As rodas são de 22 polegadas com os pneus 295/40, os mais largos já empregados em um Audi de produção. Existe ainda a opção de rodas de 23 polegadas.

Outro opcional é o sistema de freios de carbono-cerâmica com discos de 440 mm na dianteira e 370 mm na traseira.

Os para-choques são mais agressivos e o um spoiler traseiro não é meramente decorativo, já que ele melhora a pressão aerodinâmica no eixo traseiro.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

*Viagem a convite da Ford

Testes e lançamentos