Topo

Rei africano recebe 19 Rolls-Royces e encomenda mais 120 BMWs

Rolls-Royces são encomendados por rei africano - Reprodução
Rolls-Royces são encomendados por rei africano Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

18/11/2019 10h59

O rei Mswati III, da Eswatini (que há pouco tempo era chamada de Suazilândia) - país localizado no sul do continente africano, entre Moçambique e África do Sul - se utilizou recentemente de seus privilégios de monarca para garantir a compra de nada menos que 19 modelos de Rolls-Royce personalizados.

"Na semana passada (início de novembro), um total de 19 carros Rolls-Royce foram entregues na Suazilândia para uso exclusivo do rei, de sua mãe e de suas 15 esposas", comentou Wandile Dludlu, secretário-geral do partido de oposição do rei, ao jornal sul-africano Times Live. As imagens dos carros foram divulgadas nas redes sociais pelo premiado jornalista sul-africano Mzilikazi wa Afrika.

"Dizer que isso é uma demonstração flagrante de arrogância e total desconsideração frente aos pobres da Suazilândia por parte do monarca seria um eufemismo".

Além disso, o monarca também fez um pedido de 120 BMWs, entre modelos do 540i e X3, com acabamento azul e branco.

Os carros irão se juntar a uma garagem bem grande, que já possui 20 unidades do Mercedes-Maybach S600 Pullman, outro Maybach 62 e um BMW X6. Ele também tem um jato particular, comprado supostamente por US$ 13,2 milhões (aproximadamente R$ 55,1 mi) em seu aniversário de 50 anos em 2018.

Por ora, ainda não se sabe se os modelos foram encomendados ao BMW Group (dono da Rolls-Royce), ou se um intermediário comprou os carros para o rei.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.