Topo

GM abre demissões para funcionários com limitação laboral em duas fábricas

PDV (plano de demissões voluntárias vai até 26 de novembro nas unidades de São Caetano do Sul (foto) e São José dos Campos - Leonardo Benassatto/Reuters
PDV (plano de demissões voluntárias vai até 26 de novembro nas unidades de São Caetano do Sul (foto) e São José dos Campos
Imagem: Leonardo Benassatto/Reuters

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/11/2019 13h08

A General Motors abriu hoje um PDV (plano de demissão voluntária) para funcionários das fábricas de São Caetano do Sul, no ABC, e São José dos Campos, no interior paulista.

De acordo com nota enviada pela montadora para UOL Carros, o plano vale apenas para "empregados com limitação laboral reconhecidos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e cobertos por cláusula de estabilidade.

A GM diz, ainda, que o PDV respeita os "acordos sindicais vigentes" e a lei trabalhista. O prazo para adesão dos funcionários vai até o dia 26 de novembro.

A fabricante não deu detalhes sobre os benefícios concedidos àqueles que aderirem nem do número de trabalhadores elegíveis ao desligamento voluntário. A reportagem entrou em contato com os sindicatos dos Metalúrgicos de São José dos Campos e de São Caetano do Sul, porém até o momento não obteve retorno.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.