Topo

Toyota confirma entrada no campeonato de Stock Car em 2020 com Corolla

Do UOL

Em São Paulo (SP)

12/11/2019 12h43

A Toyota anunciou que voltará a competir no automobilismo brasileiro. A montadora japonesa estará a partir do próximo ano no grid da Stock Car com o modelo Corolla.

A fabricante se aproveita de uma mudança nas regras do campeonato, que a partir do ano que vem contará com monoblocos dos carros originais produzidos pelas fabricantes em vez do chassi protótipo tubular atual. Com isso, a categoria visa aumentar sua similaridade com os carros de rua e voltar a ser multimarcas.

A Chevrolet, parceira de longa data da Stock Car, continuará na nova fase do campeonato utilizando o monobloco do Cruze.

"A Toyota é uma marca de grande tradição no esporte e sua entrada representa um passo importante na reformulação que está em andamento na Stock Car", disse Carlos Col, CEO da Vicar Promoções Desportivas, organizadora do campeonato.

"Toyota e Chevrolet impulsionarão nosso projeto de evolução técnica e desportiva, além de reforçarem nossa imagem de categoria líder no cenário sul-americano. O automobilismo brasileiro recebe uma grande notícia hoje e nós ficamos felizes em poder trazê-la a público."

Outra novidade da Toyota é a Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing - Brasil, que já pré-selecionou seis kartistas de 15 a 17 anos para uma seletiva a ser disputada em Goiânia e em Interlagos em paralelo às duas últimas etapas da Stock Car em 2019. O objetivo é levar pilotos do kart para a Stock Light, campeonato de acesso da Stock Car.

O Toyota Yaris será o utilizado como veículo de treinamento. O piloto que receber a melhor somatória de notas nos diversos quesitos do projeto será apoiado financeiramente pela Stock Car e pela Toyota no campeonato de Stock Light de 2020.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.