Topo

Test drive de Porsche de R$ 1,1 mi termina em acidente com outros 5 carros

Acidente com Porsche 911 GT2 RS no País de Gales - Reprodução
Acidente com Porsche 911 GT2 RS no País de Gales Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

12/11/2019 11h03

Coisas ruins acontecem de vez em quando, mas este motorista do País de Gales se tornou um caso à parte. Minutos após sair de uma concessionária da Porsche para um test drive em um 911 GT2 RS ele perdeu o controle do veículo e causou um acidente que envolveu cinco carros na cidade de Cardiff.

O carro, que teve apenas 1.000 unidades fabricadas e custa cerca de R$ 1,1 milhão, pode chegar a até 339 km/h.

Ninguém ficou ferido no acidente apesar de sua extensão. O motorista alegou que os freios do modelo falharam e o fizeram perder o controle do veículo enquanto o testava na rua. A concessionária não se manifestou sobre o assunto.

Segundo a polícia, todos os veículos envolvidos poderão ser consertados. Nenhuma das pessoas no acidente sofreu ferimentos.

Este não é o primeiro acidente envolvendo uma possível falha de freios no Porsche 911 GT2 RS. No último mês, o mesmo modelo acabou sofrendo uma falha do mesmo componente na primeira chicane do autódromo de Monza, na Itália, e acertou a traseira de um Pagani Huayra BC.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.