Topo

Mustang do filme "60 Segundos" com Nicolas Cage vai a leilão dos EUA

Mustang Eleanor 1967 do filme 60 Segundos - Divulgação
Mustang Eleanor 1967 do filme 60 Segundos Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

08/11/2019 10h58

Um Mustang Eleanor de 1967, utilizado em cenas internas e externas no filme 60 Segundos, estrelado pelo ator Nicolas Cage em 2000, está indo a leilão nos Estados Unidos. O veículo, criado pela empresa Cinema Vehicles Services, é um dos 11 carros feitos para o filme.

O modelo, chamado de "Dream Car" (carro dos sonhos), foi utilizado em "cenas de perseguição no estaleiro, na cidade e ao longo do rio Los Angeles".

Na reforma feita pelo estúdio especializado em veículos, o carro recebeu toques inspirados no Mustang GT500, sendo equipado com rodas personalizadas, luzes auxiliares e uma pintura metálica na cor Pepper Gray.

O interior recebeu um volante com aro de madeira e pedais de alumínio. O veículo ainda tem botão de nitro e tacômetro.

O motor é um V8 de 5.8 litros de capacidade, com cabeçotes de alumínio, escapamentos de aço inoxidável de saída lateral e 304 cv de potência. O carro possui câmbio manual de cinco marchas e o sistema de nitro oferece cerca de 100 a 125 cv a mais quando utilizado.

O modelo parece novo já que, além de ter rodado apenas 145 km, ele recentemente passou por uma restauração pela Cinema Vehicles Services, empresa que o fabricou para o filme.

O leilão, feito pela Mecum Auctions, será feito em janeiro nos EUA.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.