Topo

Mercedes-Benz Classe G ganhará versão elétrica, diz CEO

Mercedes-Benz Classe G 2019 - Murilo Góes/UOL
Mercedes-Benz Classe G 2019 Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

08/11/2019 10h16

A Mercedes confirmou que o Classe G ganhará uma versão elétrica em breve. Quem disse isso foi o CEO da Daimler, dona da montadora alemã de carros de luxo, Ola Kallenius. Ele teve uma frase oficial citada no Twitter pelo chefe de transformação digital da fabricante, Sascha Pallenberg.

O novo veículo será parte da Mercedes-Benz EQ, fazendo parte de um investimento de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 45,4 mi) que deverá ter dez carros lançados até 2022.

"Haverá uma versão EV com emissão zero do Mercedes-Benz Classe G", falou Kallenius

Curiosamente, já existe um Classe G elétrico. Ele foi modificado pela preparadora austríaca Kreisel Electric, empresa de propriedade do ator Arnold Schwarzenegger. O carro tem cerca de 490 cv, vai de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e chega a até 183 km/h. Sua autonomia é de mais de 300 km.

Kallenius confirmou que a Mercedes pensava em descontinuar o Classe G antes de definir que o modelo terá uma versão elétrica.

"No passado, houve discussões sobre se deveríamos eliminar o modelo. Mas do jeito que eu vejo as coisas agora, eu diria que o último Mercedes a ser construído será um Classe G", disse o CEO citado por Pallenberg.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.