Topo

Hyundai planeja lançar 13 carros eletrificados nos EUA até 2022

Hyundai Sonata 2020 - Divulgação
Hyundai Sonata 2020 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

08/11/2019 10h22

A Hyundai confirmou que irá lançar "13 carros movidos a combustível alternativo até 2022" nos Estados Unidos. Estes carros virão na forma de modelos com trem de força elétrico, híbrido e híbrido plug-in.

Entre os modelos estão seis sedãs e sete crossovers, incluindo o já anunciado Sonata Hybrid que chega ao mercado em 2020. O veículo já existe na Coreia do Sul, e deve ter também nos EUA o motor a combustão de 2.0 litros juntamente a um motor elétrico e um câmbio automático de seis marchas.

Além do Sonata, a montadora terá as versões elétrica, híbrida e híbrida plug-in no novo Ioniq, que fará sua primeira aparição pública no Salão de Los Angeles ainda neste mês. O modelo terá maior capacidade na bateria e carregador interno mais potente.

Assim, restam ainda mais nove modelos para serem lançados até 2022. Um deles pode ser uma versão híbrida do Tucson, com o mesmo trem de força do Sonata. No entanto, isso não foi confirmado oficialmente pela montadora.

"À medida que a indústria automotiva evolui para atender às necessidades de uma base diversificada de clientes e uma sociedade ambientalmente consciente, continuaremos a fornecer opções de propulsão alternativas em uma variedade de opções de produtos", disse o vice-presidente da Hyundai Motor America, Mike O'Brien.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.