Topo

Tesla confirma lançamento de primeira picape elétrica para 21 de novembro

Desenho de picape da Tesla - emrEHusmen
Desenho de picape da Tesla Imagem: emrEHusmen

Do UOL

Em São Paulo (SP)

07/11/2019 18h24

Depois de Elon Musk, CEO da Tesla, muito falar nos últimos tempos, finalmente a espera está próxima do fim. O modelo de picape da montadora de veículos elétricos já tem data para ser exibido ao público.

Utilizando sua conta no Twitter, Musk confirmou que a primeira picape da fabricante será apresentada no dia 21 de novembro, um dia antes da abertura oficial do Salão de Los Angeles.

Não existem muitos detalhes confirmados do modelo, mas Musk já sugeriu anteriormente que o veículo poderá ter capacidade para seis pessoas e custar menos de US$ 50 mil (aproximadamente R$ 204 mil). O visual será inspirado no filme Blade Runner, de acordo com Musk. Por sinal, coincidentemente o filme de 1982 se passa exatamente em novembro de 2019, como o CEO apontou no Twitter.

A intenção é competir de frente com uma das picapes mais famosas do segmento, o Ford F-150 - mais popular dos Estados Unidos. Por muitas vezes Musk citou o modelo como um alvo no mercado.

Não se sabe ainda quando a picape chegará ao público, mas a competição de picapes elétricas promete se aquecer bastante nos próximos anos, com as entradas já anunciadas de Ford e General Motors.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.