Topo

Flagra exclusivo: novo SUV cupê da Volkswagen tem design ousado; veja

Flagra do novo SUV cupê da Volkswagen - Vitor Matsubara/UOL
Flagra do novo SUV cupê da Volkswagen Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo

06/11/2019 12h10

O inédito SUV cupê da Volkswagen terá um design bem diferente do padrão da marca alemã.

Foi o que UOL Carros constatou ao ver de camarote dois protótipos que rodavam pelos arredores da fábrica da VW, em São Bernardo do Campo (SP).

Um dos veículos ostentava a tradicional camuflagem xadrez de testes, mas o segundo tinha disfarces mais pesados apenas na dianteira e traseira. As laterais estavam inteiramente descobertas.

Mini Eclipse Cross?

Flagra VW - Vitor Matsubara/UOL - Vitor Matsubara/UOL
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Apesar de aparentar ser bem diferente do que existe hoje no segmento de SUVs compactos, o modelo (que é chamado pela VW de A0 CUV) parece com outros carros de categorias superiores.

A queda abrupta das colunas "C" em direção à traseira lembra o Mitsubishi Eclipse Cross. Já o visual observando por trás traz um "quê" de Jaguar E-Pace.

A frente estava bastante camuflada, mas aparentemente as formas são parecidas com as do T-Cross. Fato é que a laterais realmente são bem semelhantes as do SUV compacto, especialmente por conta dos vincos e frisos nas portas.

Chega em 2020

Flagra do novo SUV cupê da Volkswagen - Vitor Matsubara/UOL - Vitor Matsubara/UOL
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

O novo SUV cupê (que pode se chamar T-Sport, nome já registrado no INPI) será lançado apenas em 2020. É provável que a estreia aconteça até o fim do primeiro semestre de 2020.

Assim como o T-Cross,a tendência é que o modelo tenha motorizações 1.0 turbo de até 128 cv e 1.4 turbo de até 150 cv - chamados pela empresa de 200 TSI e 250 TSI, respectivamente.