Topo

Novo Onix Plus tem segundo caso de incêndio relatado; assista ao vídeo

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/11/2019 17h41

Após uma unidade do Chevrolet Onix Plus pegar fogo enquanto era manobrada no pátio da fábrica da General Motors em Gravataí (RS), no mês de setembro, outro caso de incêndio espontâneo do sedã compacto começou a circular nas internet. Aparentemente, o veículo foi completamente consumido pelas chamas em uma rodovia no Maranhão no fim do mês passado, sem deixar feridos.

O caso foi noticiado no perfil de Maritonio Dantas no Facebook, acompanhado de vídeos e fotos do incidente. De acordo com a postagem, o Onix Plus prata começou a soltar chamas do compartimento do motor perto da cidade de Mirador (MA), quando se dirigia a Teresina, no Piauí, no último dia 30.

Segundo a publicação, o sedã pertence ao professor Cleiton James Gomes, residente em Teresina e que trabalha em Mirador.

"Eu senti um barulho na parte do motor do carro, tipo uma pequena explosão. Parei o carro no acostamento e quando levantei o capô já avistei as chamas. Só deu tempo de pegar minha mochila que estava no bagageiro. Aí o incêndio foi total. Eu comprei esse carro uma semana atrás", é o relato do proprietário publicado na página de Dantas.

O vídeo sugere que não houve tentativa de usar o extintor de incêndio para conter as chamas - o equipamento não é mais obrigatório, de acordo com a legislação de trânsito.

UOL Carros entrou em contato com a General Motors, abrindo espaço para a empresa se manifestar e esclarecer o incidente, da mesma forma quando surgiu a notícia do primeiro incêndio, em setembro, dias após o carro ser lançado.

Como anteriormente, até o momento a empresa não enviou posicionamento à reportagem.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.