Topo

'Super SUV': versão inédita do Lamborghini Urus ganha prévia da Lego

Kit para montar do Urus ST-X foi apresentado na Espanha e começa a ser vendido na Europa no início de 2020 - Reprodução
Kit para montar do Urus ST-X foi apresentado na Espanha e começa a ser vendido na Europa no início de 2020 Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

01/11/2019 17h30

A Lamborghini revelou dois novos kits de Lego de modelos de seus carros durante o evento Super Trofeo Finals, na pista de Jerez de la Frontera, na Espanha.

Os carros são o Urus ST-X e o Huracán Super Trofeo EVO - carro oficial do evento Super Trofeo. O SUV deverá competir em eventos de pista e também fora da estrada a partir do ano que vem. Será criada uma categoria própria para o utilitário esportivo.

Lamborghini Urus ST-X dianteira - Divulgação - Divulgação
Versão para as pistas do Urus ainda é protótipo e tem redução de 550 kg no peso total, segundo a Lambo
Imagem: Divulgação

"Felizmente, 2020 marca o início de um novo capítulo para a Lego Speed Champions, com a evolução para um design mais preciso, e sentimos que agora podemos fazer justiça para a marca", falou Chris Stamp, gerente de design da linha Lego Speed Champions.

"Temos o corpo largo do Huracán Super Trofeo EVO. E com o incrível Urus ST-X, introduzimos nosso primeiro Super SUV, com o qual esperamos que os fãs fiquem tão animados quanto nós."

Lamborghini Urus ST-X traseira - Divulgação - Divulgação
Urus ST-X traz rodas de competição e pequeno aerofólio traseiro. Motor V8 biturbo mantém os 650 cv de potência
Imagem: Divulgação

O kit do Huracán possui 659 peças segundo a Lamborghini, incluindo entrada de ar, barbatana de tubarão, difusor dianteiro e asa traseira. O preço dos modelos de montar ainda não foi divulgado, entretanto a expectativa é que os produtos cheguem ao mercado no dia 1º de janeiro.

Apresentado em outubro ainda na forma de conceito, o Urus ST-X é um projeto da Squadra Corse, divisão de competição da Lamborghini. O modelo traz modificações como rodas de 21 polegadas com parafuso central, capô de fibra de carbono, para-choque com entradas de ar maiores, gaiola de segurança e sistema de extinção de incêndio.

Huracán Super Trofeo EVO Lego - Divulgação - Divulgação
Versão Super Trofeo EVO do cupê Huracán também conta com kit de montar da Lego
Imagem: Divulgação

Quanto à parte mecânica, mantém inalterado o motor V8 biturbo de 650 cv e 86,6 kgfm, bem como a transmissão automática de oito marchas. No entanto, as modificações promovidas na carroceria e no chassi resultaram na redução de 550 kg no peso, de acordo com a fabricante.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.