Topo

Challenger apreendido em operação contra tráfico vira carro policial no PR

Dodge Challenger R/T agora serve para patrulhar a fronteira do Brasil com o Paraguai; esportivo tem quase 400 cv - Divulgação
Dodge Challenger R/T agora serve para patrulhar a fronteira do Brasil com o Paraguai; esportivo tem quase 400 cv Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

01/11/2019 13h48

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná tem agora uma adição de peso em sua frota. Um Dodge Challenger R/T, apreendido em operação contra o tráfico de drogas, foi cedido à corporação e será utilizado como veículo oficial.

O carro foi confiscado em 2017 e foi destinado à PRF após decisão da Justiça Federal da cidade de Umuarama, no noroeste do estado.

Segundo a corporação, o veículo irá ser usado pela equipe de vigilância da região da fronteira entre o Brasil e o Paraguai, em Foz do Iguaçu.

O carrão traz motor V8 de 5.7 litros com cerca de 370 cv de potência e 55 kgfm de torque. Um modelo novo nos Estados Unidos custa cerca de US$ 40 mil (aproximadamente R$ 160 mil).

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Errata: este conteúdo foi atualizado
No segundo parágrafo, a cidade de Umuarama foi grafada de forma incorreta. O erro já foi corrigido.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.