Topo

Mercedes-Benz G500 4x4² ganha blindagem de veículo de guerra

Mercedes-Benz G500 4x4² com blindagem - Divulgação
Mercedes-Benz G500 4x4² com blindagem Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

31/10/2019 10h31

Pensado para o uso fora da estrada, o Mercedes-Benz G500 4x4² já é um carro bem forte. Com seu motor biturbo V8, ele oferece 421 cv de potência, rodas grandes e altura elevada, o que faz com que nenhum obstáculo seja páreo duro para o veículo.

Entretanto, a empresa alemã Gruma levou o modelo além, blindando o veículo e suas rodas. Pelo visual, o G500 poderia participar de uma guerra, assim como ser uma espécie de carro forte, já que foi inspirado em veículos das forças armadas alemãs.

Segundo sua descrição, o modelo (apelidado de Enok P1) protege contra minas terrestres e tiros de rifles. O visual agressivo por fora é combinado com um interior bastante luxuoso, com peças de fibra de carbono, couro preto e superfícies de Alcântara.

O modelo não tem preço definido, mas certamente não será dos mais baratos. Seu preço sem customização já é de US$ 200 mil (aproximadamente R$ 800 mil na cotação atual), portanto é preciso preparar o bolso para ter um Mercedes blindado e exclusivo como este.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.