Topo

Volkswagen anuncia novo conceito ID para 19 de novembro

Do UOL

Em São Paulo (SP)

30/10/2019 10h54

A Volkswagen revelou que pretende exibir um novo conceito elétrico da família ID no dia 19 de novembro. A fabricante não deu muitos detalhes da novidade, e para comunicar seu novo lançamento utilizou uma foto do ID Vizzion Concept, mostrado no ano passado.

O carro será exibido no Peterson Automotiva Museum, localizado na Califórnia (EUA), durante a exposição "Building an Electric Future" (Construindo um Futuro Elétrico) que abre para o público no dia 20 de novembro.

A exposição irá mostrar como foi projetada a plataforma MEB da Volkswagen e os veículos que a possuem. Segundo a Volks, os visitantes terão "recursos interativos" que lhes permitirá explorar os desafios enfrentados pela montadora de "como será dirigir no futuro".

A fabricante também diz que quatro conceitos ID serão destacados na exposição por meio de experiências físicas e virtuais.

"Construir um futuro elétrico oferece uma boa visão dos bastidores da nova era da mobilidade elétrica e autônoma, mostrando perspectivas variadas do ponto de vista do designer, do fabricante e do consumidor", disse Klaus Bischoff, diretor executivo da Volkswagen Design. Ele ainda apontou que não há lugar melhor que o evento para revelar o mais novo carro da família ID.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.