Topo

Peugeot usa Hilux como referência para picape que será revelada em 2020

Design da picape média da Peugeot será revelado no 1º trimestre de 2020 - Marcos Camargo/Colaboração para o UOL
Design da picape média da Peugeot será revelado no 1º trimestre de 2020
Imagem: Marcos Camargo/Colaboração para o UOL

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo

30/10/2019 21h46

Resumo da notícia

  • Picape média será projetada em parceria com chinesa Changan
  • Estreia no mercado latino-americano não deve acontecer antes de 2021
  • Nova geração do 208 chega antes ao Brasil, possivelmente em 2020

A Peugeot não está fazendo muito mistério sobre sua nova picape média.

Depois da confirmação do projeto durante a Fenatran, a fabricante revelou que um dos modelos mais vendidos da categoria serviu como inspiração. E a informação veio de ninguém menos do que Jean-Phillipe Imparato, CEO global da marca Peugeot.

"Nossa referência no desenvolvimento do projeto foi a Toyota Hilux. Precisamos lançar um produto que tenha o mesmo nível de confiabilidade. Sabíamos que um dia a gente lançasse um produto nesta categoria ele precisaria ser imparável e fácil de reparar", afirmou.

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a chinesa Changan. Curiosamente, a marca francesa já comercializa na África do Sul uma picape chinesa com sua logomarca, mas fabricada pela Dongfeng.

As primeiras imagens serão reveladas em março de 2020, mas a estreia não deve acontecer antes de 2021. Porém, Imparato também não negou a possibilidade de a picape ser lançada antes em outros mercados - como a Argentina.

Primazia nossa

Imparato revelou que a picape será vendida em alguns mercados, e que caberá à América do Sul a honra de conhecer o projeto antes do resto do mundo.

"Além do continente latino-americano, estamos muito esperançosos que este projeto faça sucesso na África, onde temos um bom histórico. Não vamos vendê-la na Europa. Este projeto tem como principais mercados América do Sul, África e Ásia".

Embora não tenha revelado muito mais sobre o lançamento (nem se a estreia será no Brasil ou na Argentina), o executivo disse que a picape está fora do plano de eletrificação anunciado pela PSA.

"Não apostamos no potencial de uma picape híbrida. É claro que nosso sonho é que o cliente pudesse comprar um de nossos carros e possa escolher se quer um carro elétrico ou a combustão. Mas a Peugeot pretende eletrificar todos os seus lançamentos (inclusive utilitários), com exceção da picape".

Imparato revelou que a Peugeot terá um lançamento por ano até 2023. A picape, porém, não será o primeiro deles. Ou seja, abre-se espaço para a estreia do novo 208, cuja produção será iniciada na Argentina em 2020.

Sendo assim, a picape deve estrear no Brasil apenas em 2021.