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Andamos: Honda Accord híbrido é sedã bom de guiar e faz mais de 20 km/l

Vitor Matsubara

Do UOL, em Motegi (Japão)

26/10/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Sedã é primeiro de três modelos híbridos que virão para o Brasil até 2023
  • Accord híbrido tem três motores, sendo dois elétricos e um a combustão
  • Modelo tem médias de consumo acima de 20 km/l

A Honda revelou ontem (25) que o Accord será o primeiro carro híbrido vendido pela empresa no Brasil. A nova versão do sedã estreia no mercado brasileiro em 2020, ainda sem data definida.

Ele tem motores movidos a eletricidade e a combustão, mas que nunca funcionam simultaneamente.

O Accord híbrido troca o motor 2.0 turbo de 256 cv por uma variação menos potente, que entrega 145 cv no motor movido a gasolina. Além de tracionar o veículo em situações determinadas, ele também faz as vezes de gerador alimentando o motor elétrico que movimenta o carro.

E já que falamos nos motores movidos a eletricidade, o sedã tem dois: um deles exerce o papel de propulsor e tem 184 cv e 32,1 kgfm. Já o segundo é apenas um gerador que alimenta o motor elétrico principal e reabastece a bateria.

O consumo é digno de elogios, fazendo médias de 20,4 km/l na cidade e 20 km/l na estrada.

Breve contato

UOL Carros dirigiu o Accord em uma pequena pista montada dentro do Autódromo de Motegi, distante 125 quilômetros da capital Tóquio.

No rápido contato notamos que o Accord tem condução bastante suave. O motor a combustão, porém, intervém de forma frequente na maior parte do tempo.

A entrega de potência é imediata, a ponto de haver pouca diferença entre os modos Eco e Sport.