Topo

Vídeo mostra (falta de) barulho de um Bugatti Centodieci; assista

Bugatti Centodieci em evento na Bélgica - Reprodução
Bugatti Centodieci em evento na Bélgica Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

24/10/2019 12h07

Uma pessoa captou o momento em que um Bugatti Centodieci era manobrado em um estande de um evento de carros clássicos na Bélgica, o Zoute Grand Prix Concours d'Elegance. No vídeo o carro não faz nenhum barulho enquanto anda, provavelmente por nesta versão de exibição o modelo ser movido apenas por um pequeno motor elétrico.

O silêncio não deverá ocorrer quando o veículo estiver em sua versão oficial, já que ele será impulsionado por uma unidade a combustão quadriturbo de 8.0 litros W16 que resulta em 1.600 cv. O motor é o mesmo do Chiron, que recentemente quebrou o recorde mundial de velocidade, alcançando 490 km/h.

Segundo a Bugatti, o carro vai de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos, chega em 200 km/h em 6,1 segundos e possui velocidade máxima de 380 km/h limitada eletronicamente.

Mostrado pela primeira vez em agosto deste ano durante um evento de clássicos em Pabble Beach, o Centodieci só terá suas primeiras unidades sendo disponibilizadas no ano de 2021. O modelo é inspirado no Bugatti EB 110, feito entre 1991 e 1995.

Apenas 10 modelos serão fabricados, com cada um custando por volta de R$ 35,7 milhões.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.