Topo

Testes e lançamentos


Toyota apresentará elétrico pronto para produção no Salão de Tóquio

Toyota Ultra Compact BEV - Divulgação
Toyota Ultra Compact BEV Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

17/10/2019 10h43

A Toyota exibirá no Salão de Tóquio da próxima semana um veículo elétrico com produção pronta para ser iniciada. O modelo, chamado de Ultra Compact BEV (sigla em inglês para veículo elétrico à bateria), deverá ser lançado apenas no Japão e chegará às concessionárias durante o ano de 2020.

Com capacidade para dois ocupantes, o carro foi projetado para percorrer distâncias pequenas em grandes cidades, limitando o impacto ao meio ambiente. Seu público-alvo é a sociedade japonesa, que cada vez mais envelhece. Segundo a Toyota, sua premissa é de "proporcionar liberdade de movimento às pessoas em todas as fases da vida".

Também estão dentro do público-alvo do modelo motoristas jovens que acabaram de ser habilitados e empresários que visitam clientes.

A autonomia do Ultra Compact BEV é de 100 km, com sua velocidade máxima ficando em 60 km/h. O carro é capaz de fazer curvas em raios curtos, o que poderá ajudar seus consumidores em ruas apertadas.

Ele estará ao lado de outro veículo conceito na mesma filosofia dentro do estande da montadora. Chamado de Ultra Compact BEV Concept Model, ele comporta apenas um passageiro e tem três modos de direção (Drive, Office e Relax) que mudam o ambiente interno do veículo.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Testes e lançamentos